É POSSÍVEL ENCONTRAR UM MODELO E MARCA DE APARELHO AUDITIVO QUE SEJA REALMENTE CONFORTÁVEL E MELHORE A SUA AUDIÇÃO!
Se você ainda não conseguiu se adaptar com um Aparelho Auditivo, não perca a oportunidade de fazer um teste sem Compromisso conosco! Você poderá fazer um teste domiciliar, com diferentes marcas e modelos que se adequam ao seu perfil, e realmente ter um Aparelho que te ajude a entender melhor as conversas do dia a dia com conforto!
Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI)
Os AASI são dispositivos que auxiliam no processo de reabilitação auditiva nos casos de perda de audição. Os estímulos sonoros acústicos são amplificados e processados para que a informação auditiva (especialmente os sons de fala) possam ser captados pelo sistema auditivo, de forma personalizada, de acordo com a perda auditiva e necessidade de cada um. Após o processo de avaliação com o médico otorrinolaringologista, a avaliação audiológica e diagnóstico da perda auditiva (tipo, grau, configuração) devem ser realizados para que o modelo de Aparelho Auditivo adequado seja selecionado e indicado ao paciente.
Você tem a oportunidade de fazer um teste conosco e a partir da experiência com o Aparelho Auditivo nas diferentes situações do seu cotidiano vamos alcançar juntos o objetivo de melhorar sua audibilidade, comunicação e consequentemente sua qualidade de vida!
O desenvolvimento tecnológico tem crescido cada vez mais no campo dos Aparelhos Auditivos com muitas opções acessíveis, de acordo com a necessidade e estilo de vida do paciente. Hoje estão disponíveis diversos modelos, tamanhos, cores, com conectividade e acessórios, design atraente e anatômico para o maior conforto e adaptação!
Quem pode usar Aparelhos Auditivos de Amplificação Sonora Individual?
Após a avaliação médica (otorrinolaringológica) finalizada e verificada a necessidade do uso – diagnóstico da Perda Auditiva bilateral e também unilateral, por meio da Audiometria (fonoaudiólogo) o processo de seleção e indicação é iniciado, para buscar a melhor solução auditiva. Podem ser usuários:
- Bebês e Crianças pequenas: fundamental para a aquisição e desenvolvimento de linguagem oral.
- Crianças em Idade escolar: benefícios nos processos de aprendizagem e comunicação.
- Adolescentes e adultos: melhor desempenho social, escolar, profissional e comunicativo.
- Idosos: melhor comunicação e qualidade de vida, diminuindo as chances de alterações emocionais, isolamento e melhores condições nos processos relacionados à cognição e memória.
Quais os modelos de Aparelhos Auditivos de Amplificação Sonora Individual, disponíveis?
A tecnologia no campo dos dispositivos auditivos proporciona inúmeras possibilidades, como aparelhos auditivos conectados à internet, aparelhos auditivos “invisíveis” e micro aparelhos, aparelhos auditivos com Tratamento para Zumbido, aparelho auditivo recarregável (sem a necessidade de pilhas), aparelho auditivo com opções para as crianças, etc.
Cada modelo e potência é indicado dependendo do perfil, grau e tipo de perda auditiva do paciente, portanto após a Audiometria você poderá conhecer as opções de acordo com sua audição, necessidades e estilo de vida
AASI intracanal – discrição e qualidade sonora!
AASI desenvolvidos para as crianças
AASI com bateria recarregável
AASI invisível – não precisa tirar para dormir e tomar banho!*
Por que o deficiente auditivo não deve deixar de estimular sua audição?
O impacto da deficiência auditiva vai além das questões Psico-sociais, dificuldades na comunicação, prejuízo nas atividades cotidianas e isolamento.
O uso do IC e AASI não é necessário somente para tornar sons audíveis mas sambem para buscar ao máximo o equilíbrio e consistência da estimulação, prevenindo privação!!! O conceito de Privação sensorial auditiva está relacionado à falta de informações auditivas periféricas imposta pela deficiência auditiva… Neste momento o envio de pistas importantes ao córtex auditivo é COMPROMETIDO, levando a modificações nas redes sinápticas e consequentemente no desenvolvimento auditivo (Boéchat e Figueiredo, 2014)
Por isso o uso contínuo do dispositivo auditivo deve ser feito sempre, e iniciado o quanto antes a perda auditiva surgir.
Fonte: Biomarcadores corticais – Parâmetros da Privação e Estimulação Auditiva. Edilene Boéchat; Sabrina Figueiredo. Tratado das Especialidades em Fonoaudiologia, Cap. 127. Pág. 968-972.
www.oticon.com/
signia-hearing.com/hearing-aids/
phonak.com/us/en.html